|
| Autor | Mensagem |
|---|
saron Administrador

Número de Mensagens: 68 Idade: 14 Data de inscrição: 17/05/2008
Ficha do personagem Respeito:
   (90/100)
 | Assunto: Gastronomia dos Açores Qui Maio 22, 2008 11:11 am | |
| Estes são os pratos típicos das ilhas dos Açores
Ilha de Santa Maria Pratos Típicos Bolo na Panela Caçoila Caldeirada de Peixe Caldo de Nabos Molho de Fígado Sopas de Império Sopa de Peixe Mariscos: Cavaco, Lagosta, Lapas e Cracas Doçaria Biscoitos Encanelados Biscoitos de Orelha Biscoitos Brancos Biscoitos de Aguardente Cavacas Vinhos e Licores Aguardente Artesanal Licor de Amora e de Leite Vinho Abafado Vinho Abafadinho Ilha de São Miguel Pratos Típicos Assado Misto Arroz de Lapas Caldo Azedo Caldeiradas de Peixe Chicharros com Molho Vilão Cozido da Caldeira Fervedouros Lapas de Molho Afonso Linguiça com Inhames Morcela com Ananás Polvo Guisado ou Assado Torresmos de Molho de Fígado Mariscos: Lapas; Cracas; Lagostas; Cavacos e Caranguejos Doçaria Barrigas de Freira Bolos Lêvedos Fofas da Povoação Massa Sovada Malassadas Queijadas de Vila Franca Fruta Ananás de São Miguel Vinhos e Licores Licor de Ananás Licor de Maracujá
Ilha Terceira Pratos Típicos Alcatras de Carne ou de Peixe Coelho de Molho Vilão Sopa do Espírito Santo Doçaria Alfenim Coscorões Donas Amélias Massa Sovada
Ilha Graciosa Pratos Típicos Caldeirada de Peixe Peixe Assado Mariscos: Lagosta, Cavaco, Santola, Lapas Doçaria: Encharcados de Ovos Massa Sovada Pastéis de Arroz Queijadas da Graciosa
Ilha de S. Jorge Pratos Típicos Amêijoas de Caldeirada de Santo Cristo Mariscos: Lagosta; Cavaco; Lapas Queijos Queijo de S. Jorge (com um paladar por vezes picante)
Ilha do Pico Pratos Típicos Caldos de Peixe Linguiça Molha de Carne Polvo Guisado Torresmos com Inhames Queijos Queijo do Pico Pão Pão ou Bolo de Milho Caseiro Doçaria Arroz Doce Bolo Véspera Massa Sovada
Ilha do Faial Pratos Típicos Filetes com Molho Ferrado Linguiça Molha de Carne Polvo Guisado Torresmos com Inhames
Ilha das Flores Pratos Típicos Caldeirada de Congro Feijão com Cabeça de Porco Linguiça com Inhames Sopa de Agrião Doçaria Bolo de Tijolo Queijo Queijo da Ilha das Flores
Ilha do Corvo Pratos Típicos Couves da Barça Couves Fritas Molho de Fígado Tortas de Ervas do Calhau Queijos Queijo Artesanal da Ilha do Corvo |
|
 | |
gifro Membro

Número de Mensagens: 7 Idade: 18 Localização: Açores Data de inscrição: 19/05/2008
 | Assunto: Re: Gastronomia dos Açores Sex Maio 23, 2008 8:17 pm | |
| És dos Açores? xD estou a ficar com fome devias colocar tudo em um |
|
 | |
Chillay Administrador

Número de Mensagens: 84 Idade: 22 Localização: Portugal,Vila Real Data de inscrição: 18/05/2008
   (90/100)
 | Assunto: Re: Gastronomia dos Açores Sex Maio 23, 2008 8:23 pm | |
| É espantoso como os Açores e Portugal continental tem tantos pratos diferentes. |
|
 | |
saron Administrador

(90/100)
 | Assunto: Re: Gastronomia dos Açores Sab Maio 24, 2008 10:01 am | |
| | gifro escreveu: | | És dos Açores? xD estou a ficar com fome devias colocar tudo em um |
Sim sou de São Miguel |
|
 | |
gifro Membro

Número de Mensagens: 7 Idade: 18 Localização: Açores Data de inscrição: 19/05/2008
 | Assunto: Re: Gastronomia dos Açores Sab Maio 24, 2008 10:56 am | |
| | Yugi escreveu: | | gifro escreveu: | | És dos Açores? xD estou a ficar com fome devias colocar tudo em um |
Sim sou de São Miguel |
Eu sou do Faial já cá estiveste? |
|
 | |
saron Administrador

(90/100)
 | Assunto: Re: Gastronomia dos Açores Sab Maio 24, 2008 11:40 am | |
| Não mas talve vá no fim do ano lectivo porque tou nuam orquestra e talvez vamos aí tres dias actuar. MAs diz-me tá certo os pratos do Faial? |
|
 | |
gifro Membro

| Assunto: Re: Gastronomia dos Açores Sab Maio 24, 2008 1:00 pm | |
| | Yugi escreveu: | Não mas talve vá no fim do ano lectivo porque tou nuam orquestra e talvez vamos aí tres dias actuar. MAs diz-me tá certo os pratos do Faial? |
não sei bem mas há mais |
|
 | |
saron Administrador

(90/100)
 | Assunto: Re: Gastronomia dos Açores Sab Maio 24, 2008 1:20 pm | |
| |
|
 | |
Chillay Administrador

Número de Mensagens: 84 Idade: 22 Localização: Portugal,Vila Real Data de inscrição: 18/05/2008
   (90/100)
 | Assunto: Re: Gastronomia dos Açores Sab Maio 24, 2008 5:17 pm | |
| Resolvam isso por PM para não fazer SPAM por favor. _________________ Chillay......What Else? |
|
 | |
saron Administrador

(90/100)
 | Assunto: Re: Gastronomia dos Açores Sab Maio 24, 2008 7:55 pm | |
| Se isto é sobre gastronomia Açoriana do que estamos a falar?  |
|
 | |
|